Arco Clube das Caldas Campeão Nacional de campo em Robins e Cadetes

0
1135
Gazeta das Caldas
Madalena Marques Campeã Nacional em Flechas
Gazeta das Caldas
Equipa Campeã Nacional de Robins

3-Gabrielle Marques - prata em Robins

 

 

 

 

 

 

 

Ficou concluído no passado domingo, 16 de Julho com a realização da Final Round em Guimarães, o Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, onde o Arco Clube das Caldas participou com 11 arqueiros na maioria das provas do Campeonato, deslocando-se várias vezes ao norte do país num esforço físico e financeiro considerável, permitindo que os arqueiros caldenses tentassem atingir os melhores resultados desportivos.

Nas categorias infantis na Divisão Recurvo, MADALENA MARQUES sagrou-se Campeã Nacional em Flechas (até aos 8 anos); Gabrielle Marques foi medalha de prata em Robins, Victória Ferreira ficou na 4ª posição e Adriana Medalha em 5º lugar (dos 9 aos 11 anos). Por equipas sagraram-se Campeãs Nacionais; em Juvenis (dos 12 aos 14 anos) Francisco Borga lutou até ao fim por um lugar no pódio mas acabou por ficar no 4º lugar sendo seguido pelo seu colega de clube Rafael Maria na 5ª posição (esta é uma das categorias onde houve mais competição e participaram 15 arqueiros). Um título de Campeão Nacional por Equipas, um título de Campeão Nacional individual e uma medalha de prata, além dos honrosos 4ºs e 5ºs lugares são um balanço muito positivo e revelador do trabalho realizado nas camadas mais jovens, nas escolas do ACC. Na Divisão Recurvo, em Cadetes Senhoras Bárbara Gomes e Patrícia Ribeiro revelaram um empenho enorme durante toda a época, vindo progressivamente a melhorar os seus resultados, no entanto só a Patrícia conseguiu apurar-se para o Final Round entrando na 4ª posição, saindo de Guimarães com a medalha de bronze, vencendo o confronto com Adriana Pereira do Sintrense e atingindo o objetivo a que se propôs. A sua colega de clube Bárbara Gomes ficou na 5ª posição. O Cadete Homem, Simão Oliveira, quedou-se também pela 5ª posição individual, não tendo conseguido ir lutar pelo título de Campeão Nacional Individual, obtido na época passada, mas fazendo equipa com a Patrícia sagraram-se Campeões Nacionais em Equipas Mistas batendo a equipa do Sintrense após empate e shoot off. Os Seniores Homens entre 40 concorrentes, também tiveram uma prestação digna de registo classificando-se em 14º lugar Márcio Vitorino e em 21º lugar Neal Marques.
Terminou a época de campo da FPTA, mas ainda decorre a época da FABP, estando agendada uma organização de uma prova Field na Lagoa de Óbidos para 17 de Setembro em parceria com a AE Óbidos e também estaremos representados no Troféu Ibérico a realizar-se em Prime – Viseu a 1 e 2 de Setembro, bem como não faltaremos a 13 de Agosto à recriação histórica da Batalha de Aljubarrota contribuindo com os nossos elementos para esse grande evento. O campeonato de tiro desportivo também decorre até final do ano e no dia 8 de Outubro voltaremos a ter na Mata Rª D. Leonor o 2º Open de Field Target de Carabina ACC, que contará seguramente com os melhores atiradores a nível nacional onde já se incluem os praticantes caldenses.
As escolas de tiro com arco e tiro desportivo terminarão no final de Julho, mas a atividade com os praticantes do grupo de competição mantém durante Agosto, não havendo interrupção. Em Setembro, início de nova época para alguns, também será a altura para receber novos iniciados nas nossas escolas. Os horários sairão no início de setembro e poderão consultar esta e toda a informação sobre o clube em www.arcoclubecaldas.pt.
A direção do Arco Clube das Caldas, agradece a todos os que contribuíram para o engrandecimento deste projeto, praticantes, técnicos, familiares, órgãos sociais, colaboradores e comunicação social. Um agradecimento especial à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, bem como à Associação do Campo.