O Caldas acabou por pontuar o ponto bónus defensivo

0
960
Fase Final Sub-18 Grupo B
Os caldenses iniciaram a segunda fase na Lousã

RC LOUSÃ 30
CALDAS RC 24
Bernardo Nascimento, Ricardo Rei, José Maria Vieira, Diogo Vieira, Afonso Montargil, Leonardo Ferreira (1E), António Maltez, Baltazar Fernandes (1E), Duarte Jasmins, Tomás Lamboglia (Cap., 2T), Tomás Dias (1E), Mateus Neves, Eduardo Vieira (1E), Diogo Lucas, Carlos Prieto, José Contreras e Álvaro Jasmins.
Treinadores: Patricio Lamboglia. Diretor: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem

Os nossos Pelicanos sub-18 iniciaram, este Domingo, a segunda fase do campeonato sub-18 Grupo B, Serie 1 Apurados, após se terem apurado, em 1º lugar no seu grupo na fase de apuramento.
O Caldas Rugby Clube irá disputar esta fase com as equipas do RC São Miguel, RC Setúbal, CR Évora, CRAV e RC Lousã. Um prémio merecido para esta muito jovem equipa Caldense, constituída por jogadores ainda do escalão sub-16, mas que já revelam a atitude, entrega e compromisso de verdadeiros Pelicanos.
A nossa equipa deslocou-se à Lousã para jogar a 1ª jornada com o RC Lousã. Um jogo previsivelmente difícil, onde os Pelicanos acabaram derrotados por 30-24, num jogo em que o vencedor esteve incerto até aos últimos instantes da partida.
A equipa Caldense iniciou esta segunda ronda com muitas faltas, duas lesões e três jogadores utilizados na Taça de Portugal com a equipa sénior, que forçaram os Caldenses a dar uma oportunidade aos jogadores mais novos que tem demonstrado uma evolução muito positiva e que os tornaram aptos a reforçar a equipa do escalão superior. Assim o Caldas RC atacou esta jornada com apenas 17 jogadores na folha de jogo dos quais 7 habitualmente atuam no escalão sub-16.
Resultado Final: CR Lousã – 30 (4 E, 2 T, 2P) / Caldas RC – 24 (4 E, 2 T)
Na próxima jornada o Caldas RC recebe o CR Setúbal no domingo 15 de Janeiro 2017 pelas 12h00, no complexo municipal das Caldas da Rainha.
A equipa foi acompanhada pelos membros da Comissão Diretiva, Antonio Maltez e Pedro Lucas.
Os nossos agradecimentos ao apoio da Transwhite que cedeu duas carrinhas para o transporte da equipa.