Tasquinhas começam hoje na Expoeste

0
1320

Abre hoje, 4 de Agosto mais uma edição da Festa de Verão na Expoeste. Até ao dia 15 de Agosto, o certame, organizado pela Câmara e Juntas de Freguesia une a gastronomia local à animação para 12 dias de festa. No evento podem ser saboreados petiscos das freguesias caldenses confeccionados pelos locais que pertencem às associações e colectividades do concelho.

Entre as propostas poderão ser provados os famosos chícharos (leguminoso de origem árabe), bacalhau com tiborna ou queixadas assadas no forno. Também as iguarias do mar e oriundas da Lagoa, como as enguias, mariscos e bivalves também vão estar presentes nas mesas dos visitantes.
Em paralelo à gastronomia, vai estar patente uma mostra etnográfica de todo o espaço rural caldense, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio e um programa de animação, baseado nos grupos locais aos quais se juntam artistas nacionais e até expressões de animação internacional.
No certame vão estar presentes 21 tasquinhas e 123 pavilhões de exposição que vão preencher os cerca de 10.000 metros quadrados do Pavilhão da Expoeste.
Segundo nota da imprensa da organização são esperados 200 mil visitantes. A Expoeste dispões de 2400 lugares sentados. No dia 9 de Agosto (quarta-feira) será celebrado no certame o Dia do Emigrante com almoço, tarde de convívio e noite de animação.
As entradas para as Festa de Verão são livres.