Cantinho da Energia

0
602

Energia Fotovoltaica
Geral: Durante a última semana, 84% das necessidades de electricidade de uma família típica na região de Leiria foram cobertas/satisfeitas por uma instalação padrão de painéis solares fotovoltaicos.
Detalhe: A produção doméstica de electricidade a partir de painéis fotovoltaicos correspondeu a 59,7 kWh, o que permitiu abastecer os electrodomésticos da cozinha, os pequenos electrodomésticos e os equipamentos de climatização.

Energia Eólica
Geral: Durante a última semana o vento permitiu gerar, em média, a electricidade suficiente para abastecer 165 000 habitações, graças à produção de todos os parques eólicos em funcionamento na região de Leiria.
Detalhe: A produção de electricidade de origem eólica na passada semana permitiu abastecer 59% das habitações de Leiria.
Energia Solar Térmica
Geral: Uma instalação média de painéis solares térmicos na região de Leiria permitiu cobrir 51% das necessidades de aquecimento de águas de uma família padrão durante a semana anterior.
Detalhe: O aquecimento de águas a partir de painéis solares térmicos em Leiria permitiu a uma família poupar, por exemplo, 2,11 m3 de gás natural, durante a última semana.