Maçã de Alcobaça presente na Fruit Logistica de Berlim

0
929
notícias das Caldas

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) foi uma das 35 entidades que representaram Portugal na Fruit Logistica de Berlim, que se realizou no início do mês, na Alemanha.

Esta é considerada uma das principais montras para os produtos frutícolas a nível mundial e contou com mais de 2.800 expositores de 83 países. A marca Maçã de Alcobaça esteve presente com seis associados no stand da Portugal Fresh, organização que tem por missão a promoção internacional dos produtos hortícolas, frutícolas e de floricultura.
Esta presença assume “extrema importância” para a APMA, “na medida em que foi possível demonstrar a clientes de todo o mundo a diferenciação da qualidade e do sabor da Maçã de Alcobaça, na perspetiva de exportação e de novas oportunidades de mercado”, refere a associação de produtores em comunicado.
A APMA integra 19 organizações que produzem cerca de 40 mil toneladas de Maçã de Alcobaça por ano nos concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha, Bombarral, Cadaval, Leiria, Lourinhã, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Porto de Mós, Rio Maior e Torres Vedras.