Sportino abre loja com modelos de sapatilhas exclusivos

0
6236
A Sportino Premium pretende diferenciar-se com uma imagem de referência | Joel Ribeiro

A Sportino, Lda. abriu há poucas semanas uma nova loja nas Caldas da Rainha. A Sportino Premium, situada no coração do comércio tradicional caldense – a Rua das Montras -, dedica-se inteiramente à venda de sapatilhas das marcas mais conceituadas e aponta a modelos de linhas mais exclusivas.

A Sportino Premium é uma nova marca desta empresa que tem sede no Bombarral. As duas primeiras lojas vocacionadas para este segmento de mercado abriram em simultâneo nas Caldas e em Leiria. Ali se podem encontrar alguns modelos mainstream, – os dirigidos ao grande público – mas é principalmente um espaço dedicado a quem procura calçar-se com maior exclusividade.
“Aqui temos modelos com produções mais limitadas e que as marcas só colocam em lojas com uma imagem mais premium”, explica António Faustino, proprietário da empresa. Desta forma o grupo consegue, nas suas lojas, “oferecer tudo o que está disponível no mercado”, acrescenta.
Esta foi uma aposta estratégica da empresa, que ainda não tinha uma loja dedicada em exclusivo ao comércio de sapatilhas.
O empresário contou à Gazeta das Caldas que inaugurar este conceito nas Caldas da Rainha esteve relacionado com o facto de a “consideramos uma terra mãe do nosso negócio e apostamos onde temos história e onde estamos bem implantados. Estrategicamente, seria um erro não começar aqui”. De resto, esta é a quarta loja que a empresa abre na cidade, juntando-se à Sportino Megastore, à Sportino Outlet e à Desigual.
O empresário acrescenta que no mercado caldense o comércio tradicional consegue imperar “e queremos contribuir para a valorização desse comércio tradicional, com uma loja neste local ex-libris da cidade e num edifício muito interessante”.
António Faustino não quis revelar o montante investido na loja, mas referiu que “a decoração foi pensada para este edifício onde quisemos primar pela diferença e ter uma imagem de referência a nível nacional encarece os trabalhos”. O projecto e a execução da decoração estiveram a cargo das empresas caldenses Love Design e Master Renew, que fazem este trabalho em todas as lojas do grupo.
A Sportino Premium criou dois novos postos de trabalho na empresa, que tem neste momento 20 colaboradores só nas Caldas da Rainha e 72 num universo de 14 lojas entre o Porto e o Algarve. Brevemente, a empresa vai abrir uma nova loja Sportino nos Restauradores, em Lisboa.
A Sportino Premium, situada no N.º 54 da Rua Almirante Cândido dos Reis (Rua das Montras), abre de segunda a sábado entre as 10h30 e as 19h30, com pausa para almoço das 13h30 às 14h30.