Mais de 50 Pais Natais andaram de bicicleta pela cidade

0
1160
PaisNataisBicicleta
Uma das paragens do desfile foi na Árvore de Natal gigante. Muitas foram as pessoas que já lá estavam e aproveitaram para tirar (mais) fotografias

Realizou-se, no passado dia 17 de Dezembro, o terceiro desfile de Pais Natais em bicicleta das Caldas da Rainha. Mais de 50 ciclistas disfarçados de Pais e Mães Natais percorreram as principais artérias da cidade, tendo sido a paragem junto à Árvore de Natal gigante um dos momentos mais animados do evento. Além de se fazerem ouvir através do barulho das buzinas, uma das bicicletas participantes também levava uma aparelhagem com música de Natal.

Este desfile é uma iniciativa de João Carlos, membro do Grupo Amigos das Pasteleiras de Caldas e Óbidos, que já há algum tempo tinha vontade de organizar uma actividade que aliasse as bicicletas à época natalícia. Só há três anos foi possível pôr a ideia em prática, após Cristina Hilário (presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro  Azul) ter aceitado ajudar na organização da iniciativa. “Começámos com 14 participantes, hoje somos mais de 50”, disse satisfeito o responsável, para quem Caldas da Rainha é “a cidade maravilhosa do país, tal como o Rio de Janeiro é para os brasileiros”.
Os ciclistas contaram com  apoio do Meia Tigela, que lhes ofereceu bolo e vinho do porto à hora do lanche, e do Museu do Ciclismo, onde fizeram uma paragem para visitar as exposições em exibição.
Para o próximo ano, este grupo sugere que a ACCCRO organize um mega desfile, não só com os Pais Natais em bicicleta, mas também com os Pais Natais Motard, os bonecos animados e animação musical. “Todos unidos e em conjunto é que vamos algum lado”, acrescentou João Carlos.