Bordallo Pinheiro apresentou colecção de Claudia Schiffer em Paris

0
827

A Bordallo Pinheiro lançou no certame Maison & Objet, que decorreu em Paris de 17 a 21 deste mês, as suas novas colecções, com destaque para a Cloudy Butterflies assinada pelo ícone da moda Claudia Schiffer.
A ex-modelo alemã inspirou-se no seu gosto pelo campo inglês e por borboletas para criar um conjunto de peças marcado pelo naturalismo decorativo, procurando manter a sua vocação funcional. As peças destacam-se ainda pela pintura manual artística, com um caráter mais mesclado e abstrato.
Esta colecção integra igualmente três peças desenvolvidas por Claudia Schiffer para a série Única, da Vista Alegre, empresa que também pertence ao Grupo Visabeira. Tratam-se de três novas jarras sopradas e manuseadas sem molde, através de uma técnica que funde a quente as várias cores, horizontalmente, sem as misturar.
Além da colecção Cloudy Butterflies, a Bordallo Pinheiro apresentou em Paris mais quatro novidades. A linha Paródia cruza algumas das criações mais icónicas de Bordallo com a obra gráfica presente nos seus jornais e almanaques. A série Bosque, que junta elementos animais e vegetais, recebe as peças Lebre e Faisão. Na colecção Ananás é introduzida a cor branco mate. A empresa dá ainda continuidade à colecção Amazónia, que resulta da parceria com a ONG Ecoarts Amazônia, que dá forma à biodiversidade da maior floresta tropical do mundo.
Nesta exposição internacional, a empresa do Grupo Visabeira deu a conhecer mais duas referências da colecção Jarros, com o Jarro Couve e o Jarro Tomate.

MOLDE, VICCARA E HIMA TAMBÉM PRESENTES

Entretanto, a cerâmica caldense Molde também esteve presente naquele renomado certame na capital francesa, onde apresentou as colecções Atlas, Mandala e Pottery, compostas por peças de serviço e decorativas.
A Viccara, que tem sede nos Silos e se distingue pela utilização de materiais inesperados e design distinto, apresentou as séries CMYK, composta por jarros e copos, e MDF & Metal, de mobiliário com base nestes dois materiais.
Na Maison & Objet esteve ainda presente a empresa HIMA – Global Business Solutions, uma agência que tem a representação oficial de diversas marcas europeias de decoração e design.