Caldas descola de Rio para Montenegro e Óbidos apoia Miguel Pinto Luz

0
1274

O presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, é o mandatário distrital da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD. O antigo líder parlamentar concorre contra o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, e contra o actual líder, Rui Rio, em eleições directas para a liderança do partido, que terão lugar a 11 de Janeiro.
Em Óbidos o apoio dos principais dirigentes é declarado ao candidato Miguel Pinto Luz.

À Gazeta das Caldas, Tinta Ferreira (que apoiou Rui Rio nas directas anteriores) justificou a sua escolha com o facto de Luís Montenegro ser o candidato “mais agregador e que impulsiona mais o partido a ter bons resultados”. O autarca caldense lembra o trabalho feito enquanto líder da bancada parlamentar do PSD no governo de Passos Coelho, destacando que Luís Montenegro “deu o corpo às balas naquele período difícil para os portugueses”.
Para além de Tinta Ferreira, também Hugo Oliveira apoia Luís Montenegro, assim como Maria da Conceição Pereira, que é sua mandatária concelhia, e Rogério Rebelo, que é o director de campanha a nível concelhio.
Para ontem, 5 de Dezembro, estava prevista a vinda do candidato às Caldas, para fazer a sua primeira sessão pública no distrito.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Salir de Matos, Rui Jacinto, é um dos poucos apoiantes declarados de Rui Rio. Para este autarca de base “é prematuro estar a haver eleições nesta altura, pois Rui Rio ainda não teve oportunidade de mostrar trabalho”. Rui Jacinto deixa ainda algumas farpas a Luís Montenegro, que considera que teve a possibilidade de se candidatar à liderança do partido quando saiu Passos Coelho e não o fez e que só agora avança, não beneficiando nada a estabilidade que é necessária no partido.
Em Óbidos, o actual e o anterior presidentes da Câmara, Humberto Marques e Telmo Faria, apoiam o candidato Miguel Pinto Luz. À Gazeta das Caldas, Humberto Marques justifica que o vice-presidente da Câmara de Cascais apresenta uma visão para o partido de médio e longo prazo, ao contrário dos outros candidatos que têm uma visão do hoje e fazem uma “oposição cega”, sem saber que rumo o país e o partido devem levar. Uma posição que, de acordo com o autarca, vai “servir para acantonar cada vez mais o PSD”.
Humberto Marques destaca que Miguel Pinto Luz está com uma “motivação enorme em transmitir ideias claras, e mesmo projectos estruturados, para o país em diversas áreas”. O autarca realça ainda que se trata de um candidato “muito disponível” para mobilizar a sociedade civil à volta das suas convicções.