CALDAS RC 14

Alexandre Vieira, António Vidigal, Bruno Martins, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil (1E), Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato, Rafael Marcos, Ricardo Marques, Rodrigo Pereira, Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (3P), Tomas Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia. Diretor: Francisco Azinheira. Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem.

CR S. MIGUEL 15

Partida aguardada com expectativa entre duas das equipas que contavam o máximo dos pontos nas três primeiras jornadas.
E falamos de dia de Rugby porque esta partida teve “quatro partes”. A primeira de manhã viu um convívio de equipas dos dois Clubes a praticar Touch Rugby. Excelente oportunidade para praticar esta variante e, acima de tudo conviver neste magnífico Desporto. A equipa do Caldas Rugby Touch Team agradece a oportunidade dos amigos do RC S. Miguel e apresentou capacidade para desenvolver equipa com possibilidade de vir a participar nas competições nacionais.
Bastante publico nas bancadas, de ambos os Clubes e mais uma transmissão em direto pelo streamming do Rugby FairPlay.
Resultado Final: Caldas RC 14pts (1E, 3P) CR S. Miguel 15pts (2E, 1T, 1P).
Vitória da equipa que mostrou mais compostura no final. O CR S. Miguel mostrou maior poder físico e boa preparação, mas não conseguiu por no terreno um Rugby superior. O Caldas RC, equipa fisicamente mais limitada, teve a vitória nas mãos, mas não teve o discernimento nem a calma necessários, nos últimos minutos, para controlar o jogo.
Uma palavra final para o lance aos 76 minutos, a placagem tardia do nº 8 Bulldog Sabata Mokhachane sobre o capitão Pelicano Tomas Lamboglia que afastou o play-maker do terreno de jogo. O cartão amarelo terá sido penalização insuficiente.
Arbitragem de Carlos Lourenço.
Próxima jornada no Sábado, 9 Novembro, pelas 15H00, o Caldas RC recebe o RC Elvas, para a 5ª Jornada, partida que se disputará no Campo de Rugby – Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.