O encontro foi muito equilibrado, mas caiu para o lado dos visitantes à entrada do último quarto de hora

Entrada com o pé esquerdo recuperada com exibição de luxo, que permitiu aproveitar as carências do Fátima. Titularidade de João Tarzan revigorou o ataque e o avançado fez o golo da vitória.

Estádio Papa Francisco, Fátima
Árbitro: João MArques, AF Setúbal
Assistentes: Rui Nunes e José Frade

Fátima 1

Guilherme Oliveira; Diogo Sousa, Rui Rodrigues, Igor Rocha (C) e Tiago Melo; Carlos Daniel (Vieirinha 88), Midana Sambú e Bruno Alves; Leandro Andrade, Tiago Caeiro e Danny Esteves (Miguel Neves 64)
Não utilizados: Nuno Pereira, Siaka Bamba, Alex Fernandes, Afonso Reis, Fábio Gonçalves
treinador: José Petinga

CALDAS 2

Luís Paulo [7]; Passos [7], Militão [8] (C), Gaio [8] e Farinha [8]; PAulo Inácio [7], Simões [8], Pedro Faustino [8] (Leandro [3] 90+2) e João Tarzan [8]; Hugo neto [7] (Januário [5] 74) e Ricardo Isabelinha [7] (Bruno Eduardo [5] 76)
Não utilizados: Rui Oliveira, Yordy,
André Santos, Ruca
Treinador: JOsé Vala
Ao intervalo: 1-1
Marcadores
Tiago Caeiro (5), Farinha (42),
João tarzan (72)
Disciplina
Amarelo: João Tarzan (34), Midana (82)

A vitória em Fátima colocou o Caldas a apenas 2 pontos do segundo lugar, ocupado justamente pela formação do concelho de Ourém.
O reforço João Tarzan teve entrada directa para o 11 e assumiu o papel de protagonista do jogo alvinegro. Contrariando o que seria mais previsível – colocar o camisola 32 como homem mais adiantado – José Vala deu-lhe a função de médio ofensivo volante, com um papel muito mais preponderante na manobra da equipa.
Mas nem tudo correu a preceito. O Fátima, que perdeu o treinador vários jogadores, começou melhor e foi a primeira equipa a marcar. Num lance muito bem gizado à esquerda por Tiago Melo, com o apoio de Midana, Tiago Caeiro inaugurou o marcador com um belo golpe de cabeça.
Contudo, a formação do Fátima era uma manta de retalhos – defesa com três laterais de raiz, um ponta-de-lança a fazer de médio e quatro juniores no banco – e o Caldas soube tirar disso proveito.
Após aqueles 5 a 10 minutos iniciais com algumas dificuldades, o Caldas assentou o seu jogo e este começou a sair com maior fluidez. João Tarzan emergiu então a fazer a ligação com o ataque. Isolou Ricardo Isabelinha e depois Hugo Neto (duas vezes). Em dois dos lances Guilherme Oliveira brilhou. O Caldas foi-se soltando e o empate chegou com a primeira parte a caminhar para o fim. Canto à direita do ataque alvinegro, um ressalto na área e Farinha encheu o pé e fez a rede balançar.
A segunda parte só intensificou o domínio do Caldas, que foi capaz de controlar as saídas do Fátima cada vez mais à frente no terreno. João Tarzan ameaçou o golo logo ao quinto minuto, servido de forma exímia por Farinha. Porém, o seu companheiro nos Sub23 do Belenenses SAD na época passada, Guilherme Oliveira, não lho permitiu. E repetiu a dose 15 minutos depois, quando o avançado seguia isolado. Mas à terceira foi de vez, com o 32 a finalizar de cabeça assistido por Farinha. O Caldas ainda teve oportunidades para ampliar o resultado, curiosamente pelos seus dois centrais. Militão desviou a bola de um livre para a barra, Gaio atirou de meia distância também a raspar no poste.

Melhor do Caldas

João Tarzan 8

Joao Tarzan

Foi quem melhor encontrou espaços na defensiva do Fátima na primeira parte, com três últimos passes e uma finalização. Na segunda apareceu mais na área e à terceira fez o golo.

João Tarzam jogador do caldas

Jogámos muito bem

Marcar o golo da vitória foi a cereja no topo do bolo. A prestação da equipa foi muito positiva, principalmente na segunda parte, em que sentimos também uma quebra no adversário. Jogámos muito bem, criámos oportunidades e ganhámos. Senti-me bem no campo. Sabia alguns movimentos padrão da equipa, mas depois o jogo pede mais liberdade saber estar dentro de campo. Como aqui me dão essa liberdade para poder procurar a bola, ir na ruptura, senti-me muito bem.

José vala, treinador do caldas
No caminho certo
Entrámos a pressionar muito alto, o que não era o que pretendíamos, o Fátima tem jogadores de qualidade, conseguiu sair entre linhas e fez o golo. Depois organizámo-nos e se na primeira parte ainda houve equilíbrio, na segunda, com o vento a nosso favor e qualidade na posse de bola, assumimos o jogo e merecemos a vitória. Estamos no caminho certo.

Laranjeiro, d. Desportivo do fátima
Até ao limite
O Caldas teve mérito, é uma boa equipa e esteve muito bem. Começámos melhor, mas não fomos capazes de contrariar o jogo deles. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram, até ao limite, neste jogo. Alguma coisa tem que mudar, as soluções não são muitas. Estamos cá para a luta, temos um grupo excelente, muito unido, se assim não fosse a situação seria muito pior.