Osso promove projecto em S. Gregório

0
651

Amanhã, 25 de Janeiro, pelas 17h30, é apresentado em S. Gregório um novo projecto musical, designado TextuAlive que pretende juntar a improvisação musical livre com a escrita de texto, em tempo real. O novo grupo, constituído por Hernâni Faustino (contrabaixo), Miguel Mira (violoncelo) e Margarida Azevedo (texto), pretende juntar a improvisação musical livre com a escrita de texto em tempo real.
Margarida Azevedo é autora do site Dizsonâncias enquanto Hernâni Faustino faz parte dos grupos RED Trio, Staub Quartet, Volúpias, Hamar Trio e Uivo Zebra. Por seu lado, Miguel Mira colabora nos projectos Rodrigo Amado Motion Trio, Staub Quartet e Toscano.
O trio vai apresentar-se ao vivo no Open Day OSSO em S. Gregório, nas Caldas da Rainha.
A associação Osso é um colectivo de artistas e investigadores das áreas da Música, Dança, Artes Plásticas, Literatura, Performance e do Cinema e, desde 2012, que desenvolve a sua actividade de criação, programação e da investigação transdisciplinar. Colabora com outros artistas e colectivos, suportada por parcerias com instituições públicas e privadas.
Os seus projectos procuram explorar práticas artísticas em articulação com um pensamento crítico, estético e político que contemple os contextos e territórios nos quais se inserem. O programa da Osso inclui actividades de criação e de programação artística com parceiros locais, nacionais e internacionais. As iniciativas pretendem ser um ponto de encontro entre artistas e público, dialogando com a comunidade, através de oficinas, filmes, concertos, performances, exposições e de leituras.