Praça Pública

0
667

Um aeroporto civil em Monte Real seria importante para o desenvolvimento da região Centro?

Gazeta das Caldas
Nelson Silva, reformado (Caldas da Rainha) | Isaque Vicente

É sempre benéfico. Monte Real já tem tudo adiantado por causa dos F16. Acho que era uma óptima ideia e seria benéfico, tanto para a zona à volta de Monte Real, como aqui para as Caldas e para o Oeste. Seria uma solução bem vinda.
Abrir Monte Real seria uma opção mais económica para o país, que não está para grandes floreados. Há que aproveitar o que já temos e fazer.
O Montijo também tem aquela polémica com as aves. Acho que deviam melhorar o de Lisboa, mas também considero que, independentemente disso, que deviam abrir a aviação civil em Monte Real.

 

Gazeta das Caldas
Filomena Dias, enfermeira (Caldas da Rainha) | Isaque Vicente

Acho que seria uma solução mais vantajosa para o Centro do que o Montijo. Está mais perto de nós. Penso que era importante ter um aeroporto entre Lisboa e Porto, tendo já um no Sul também. Acho que se justifica.
Creio que construir no Montijo e abrir a aviação civil em Monte Real seria demasiado e considero que não faz sentido desenterrar o debate sobre a Ota.
Acho que as pessoas se preocupam muito com as novas realizações, quando deviam melhorar as infraestruturas que existem.

 

Gazeta das Caldas
Idílio Correia, mediador (Caldas da Rainha) | Isaque Vicente

Sim. É sempre vantajoso termos meios de comunicação e transportes, sejam aéreos sejam terrestres. Quanto mais meios, mais se desenvolve a nossa região.
Não tenho estudos para saber se é necessário abrir a aviação civil em Monte Real, mas vantajoso é sempre. Pode é não se justificar. Como temos, por exemplo, a A15, que é uma autoestrada que tem pouco movimento…
Não tenho informação para saber se, com a construção do Montijo faz sentido abrir Monte Real, porque o aeroporto do Montijo tem de ser grande e penso que já está a fazer falta. Se calhar Monte Real deixa de fazer sentido. I.V.