“Aqui vendemos um pouco de tudo!”. Quem o diz é João Girão um dos elementos do Rotary Club das Caldas que tem uma venda de Natal que está a decorrer nas Rua das Montras. O espaço é dividido com a Liga dos Amigos do Hospital das Caldas.
Decorações e árvores de Natal, tecidos, peças de cerâmica naperons, mantas, colchas, brinquedos, livros e quadros, velas, ervas aromáticas, vidros e algumas peças únicas. Há peças antigas e têm tido muito sucesso as bonecas de porcelana.
A Liga dos Amigos fez uma doação recentemente ao Hospital das Caldas: com o lucro da venda dos laços cor-de-rosa. Segundo Manuel Paula, secretária da Liga, foram oferecidas seis cadeiras de rodas, essenciais para os doentes que não conseguem andar ao chegar ao hospital e para se deslocarem aos vários serviços.
A venda de Natal começou a 7 de Dezembro e estende-se até ao dia 23 de Dezembro.
A receita desta venda será utilizada na aquisição de equipamento para a melhoria dos serviços da Medicina e de internamento da Pediatria.

O Rotary Club vai usar o dinheiro angariado nesta venda de Natal no combate à poliomielite que ainda não foi erradicada de três países e na ajuda alimentar que prestam a crianças do concelho e que é feito em parceria com o Banco Alimentar.
A venda de Natal das duas instituições funciona entre as nove e as 18h00 na loja, onde funcionou a Padaria Teixeira.