Coronavírus: Praça da Fruta passa para a Expoeste

0
6418

A Praça da Fruta será instalada, nos próximos dias, no Pavilhão da Expoeste, com “controlo de entradas e exigentes regras de higiene, tal como os hipermercados, de modo a garantir o escoamento de produtos dos nossos produtores agrícolas”, assume o presidente da Câmara, Tinta Ferreira. Além disso, a Praça terá também uma plataforma digital, denominada “Praça da Fruta Online”, que permitirá a aquisição de produtos e a entrega dos mesmos em casa.

Será também criado o Mercado Virtual do Oeste que junta as necessidades de empresas, instituições e municípios às competências de oferta da região, de forma a potenciar compras dentro da região e, assim, contribuir para o emprego.

Está a ser criado um centro de apoio às micro, pequenas e médias empresas para assegurar a informação sobre todos os apoios existentes, bem como consultoria para mitigar os efeitos da crise e promover a recuperação económica. Tinta Ferreira deixa um apelo aos particulares e empresários que, caso precisem de ajuda, contactem a Câmara, a Junta de Freguesia, ou a Oestecim, telefonicamente ou por email. “Tudo faremos para dar resposta ao seu pedido ou para o encaminhar para as instituições”, garante. O autarca salienta ainda que, mais do que nunca, impõe-se manter as medidas de contenção e realça que o “recolhimento domiciliário e distância social são as únicas armas que temos para conter a propagação da COVID19”.

As forças de segurança irão intensificar o patrulhamento, acções de sensibilização e fiscalização, com o objectivo de apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do renovado período de “Estado de Emergência”, nomeadamente a proibição de sair dos limites do concelho nos prazos definidos, conclui.