Torres Vedras homenageou profissionais de saúde

    0
    869

    No Dia do Trabalhador, 1 de maio, a Câmara de Torres Vedras prestou homenagem aos profissionais que trabalham na primeira linha do combate à pandemia de Covid-19.

    A iniciativa teve início junto ao Hospital de Torres Vedras, onde o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, agradeceu o trabalho de todos os profissionais, referindo que “hoje, tal como há 210 anos, somos um território resiliente e preparado” e lembrando que, até ao momento, “conseguimos travar aqui a invasão de um inimigo invisível”, numa alusão às Linhas de Torres Vedras, que desencadearam o fim das invasões francesas. A comitiva visitou ainda o Hospital Soerad, o Centro de Saúde de Torres Vedras e terminou o périplo no Hospital CUF.

    Foram homenageados na ocasião os profissionais do Centro Hospitalar do Oeste, do Centro de Saúde de Torres Vedras, em particular da Unidade de Saúde Pública (na pessoa do Delegado de Saúde, Nuno Rodrigues), da Associação de Beneficência para a Saúde Oral Torreense (ASOT), dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Campus Neurológico Sénior (em particular o Dr. Joaquim Ferreira), do Hospital Soerad e do Hospital CUF Torres Vedras.

    As várias entidades homenageadas receberam quadros com serigrafias alusivas às Linhas de Torres Vedras, nos quais constava também uma mensagem de agradecimento pelo esforço e dedicação destas entidades e dos seus profissionais, que têm contribuído de forma decisiva para a protecção da população do concelho de Torres Vedras.