Banda de Alvorninha mostrou que também sabe tocar jazz

0
681
Gazeta das Caldas
O concerto decorreu no terminal rodoviário da cidade | D.R.

Quem chegou às Caldas de autocarro na manhã do passado domingo, deparou-se com um inesperado concerto, com quase meia centena de músicos de diferentes idades, no terminal rodoviário da cidade. Era a Banda de Alvorninha, que provou que também toca jazz. Quem viu, elogiou a iniciativa e pediu que se repita.

 

Nas cadeiras que foram instaladas no terminal foram colocados exemplares da Gazeta das Caldas com o suplemento dedicado ao festival de jazz da cidade. Quem chegava, sentava-se, pegava no jornal e ia folheando enquanto a banda ensaiava.
A começar, e brincando com as palavras, o maestro Renato Tomás começou por agradecer aos presentes “por embarcarem nesta viagem”, despedindo-se com um “até jazz”.
Desde os clássicos de Glenn Miller e Artie Show, passando por temas mais contemporâneos, os músicos, sob a batuta do maestro Renato Tomás, mostraram a sua versatilidade e terminaram com um arranjo swing da marcha “Alto Camarada!”.
Os solistas Vera Santos e João Salsedas (ambos professores na Academia de Música de Alcobaça, ela de clarinete, ele de saxofone) ajudaram à festa, que até levou alguns a dançar.