O coral Ludovice Ensemble durante um concerto no Mosteiro de Alcobaça

O festival alcobacense Cistermúsica, que leva música a espaços cistercienses, continua a decorrer esta semana. Hoje, a partir das 21h30, o ensemble CriaSons actua na sacristia do Mosteiro de Alcobaça. A entrada custa 8 euros. À mesma hora a Companhia de Dança de Almada actua na Universidade de Coimbra no âmbito da Rota de Cister, que leva concertos a vários espaços cistercienses pelo país.
Amanhã, às 17h00, Toy Ensemble apresenta “Homero” na sacristia do mosteiro. Uma hora depois, a Sala do Capítulo recebe Michelle L. O’Connor e Wolodymyr Smishkewych (bilhetes a seis euros). A partir das 19h00 Rão Kyao e Lu Yanan levam o “Porto Interior” à Sala dos Monges. A entrada também custa seis euros. Às 21h30 Camané e Mário Laginha apresentam o espectáculo “Aqui Está-se Sossegado” ao Claustro do Silêncio (a entrada custa entre 10 e 20 euros).
No dia 14 de Julho a sul coreana Young-Choon Park apresenta-se no Convento das Bernardas – Museu da Marioneta de Lisboa (19h00) e Michelle L. O’Connor e Wolodymyr Smishkewych actuam no Mosteiro de Arouca. Às 21h30 a Banda Sinfónica de Alcobaça leva “Paisagens Sonoras” à cerca do Mosteiro (8 a 10 euros).
A 17 de Julho, a partir das 21h30, Gonçalo Pescada e Mário Marques actuam na Igreja Matriz de São Martinho do Porto e no dia seguinte, à mesma hora, o Coro da Banda de Alcobaça e Ensemble Instrumental apresentam-se na Igreja Matriz de Pataias (ambos de entrada livre). Também às 21h30 realiza-se o Combo dos Cursos Rockschool e Ensemble de Jazz da Academia de Música de Alcobaça no Real Abadia Spa&Congress.