AF Leiria atribui prémio de Excelência Aluno/Atleta

0
472

Pelo segundo ano consecutivo, a Direção da Associação de Futebol de Leiria decidiu instituir a atribuição do prémio Distinção Melhor Aluno/Atleta – “Quadro de Excelência Aluno/Atleta”.

São candidatos aos prémios de Distinção os alunos/atletas inscritos na Associação de Futebol de Leiria nos escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores nas modalidades de Futebol de 11 e Futsal (masculinos/femininos) que frequentam as escolas do distrito de Leiria do 7º ao 12º ano de escolaridade.
O Prémio a atribuir consta de: Diploma de Mérito, oferta de material para o Clube, Escola e Atleta e dois bilhetes para um jogo em Portugal da Seleção Nacional A masculina.
Incentivar a participação dos alunos, que frequentam o 3º Ciclo do Ensino Básico, o ensino secundário e Profissional em atividades extracurriculares, nomeadamente o Futebol/Futsal, e o respetivo rendimento académico é muito importante, não só para que as escolas disponham de diretrizes que lhes permitam utilizar melhor os seus recursos, mas também para que os diversos agentes educativos possam ajudar os estudantes a gerir de forma mais adequada o seu tempo.
Um Clube pode desempenhar um papel relevante na consciencialização dos seus atletas para os benefícios decorrentes da prática desportiva, implementando vários programas desportivos que despertem o interesse pelo desporto.
É pois com base nestes conceitos e sabendo da importância que a escola tem para o desenvolvimento integral da personalidade dos nossos jovens, que a Associação de Futebol de Leiria promove o Prémio “Quadro de Excelência Aluno/Atleta”, no sentido de distinguir todos aqueles que conseguem conciliar os seus deveres escolares com as suas opções desportivas de forma exemplar ao nível dos resultados obtidos.