Cadetes do Alcobaça começam época com vitória coletiva

0
856
Cadetes venceram por equipas - Redacção

O primeiro lugar na classificação por equipas foi alcançado pelos cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, na primeira prova da nova época desportiva, uma competição regional, que teve lugar no Carregado, no passado domingo.
A equipa de Alcobaça constituída quase só por atletas de primeiro ano, alguns a competirem pela primeira vez, partiu sem ambições mas disposta a dar o seu melhor e acabou por colocar três atletas no lote dos dez primeiros: Rodrigo Paiva em 5º lugar, Diogo Sousinha na 6ª posição e Tiago Clemente em 10º lugar, o que garantiu o 1º lugar na classificação por equipas. André Cruz, a competir pela primeira vez em ciclismo deu bons indicadores, estava com uma boa prova quando na última volta, numa altura em que estava a puxar o pelotão sofreu uma queda que lhe causou múltiplas escoriações, e acabou por terminar em 20º lugar, enquanto Tiago Lopes e Duarte Martinho desistiram.
Conjuntamente com os cadetes correram as atletas femininas, com a Sub23 do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, Diana Fortes, a ser colocada na 3ª posição do seu escalão, uma classificação protestada por haver erro na contagem das voltas pelos comissários.