Caldas contratou Ednilson Furtado

0
807

O Caldas anunciou o segundo reforço de Inverno para o ataque: Ednilson Furtado. O avançado de 23 anos chega do Olímpico do Montijo, onde jogou por 15 vezes esta época, com um golo apontado.

Natural de Leiria e com dupla nacionalidade portuguesa e cabo-verdiana, Ednilson Furtado foi formado no Leiria e Marrazes, onde fez também as suas duas primeiras épocas como sénior. Saiu depois para o Fátima, numa altura em que o clube disputou o distrital de Santarém. Foi ao serviço do Gouveia que se estreou no Campeonato de Portugal, alinhando em 36 partidas e marcando três golos, numa época em que o clube da AF Guarda não evitou a descida aos distritais. Ednilson Furtado permaneceu no Campeonato de Portugal, então na Sanjoanense, onde foi opção em dois terços dos encontros do campeonato, apontando novamente três golos.
Chega agora ao Caldas depois da passagem pelo Montijo, onde foi utilizado 15 vezes, a última das quais a 6 de Janeiro no empate caseiro (2-2) com o Sacavenense. Foi oito vezes titular e sete suplente utilizado. Marcou por uma vez, na primeira jornada, na goleada sobre o Vasco da Gama da Vidigueira.
Ednilson é extremo e pode actuar tanto na direita como na esquerda, correspondendo assim às características que o técnico José Vala apontou recentemente, de um avançado de linha capaz de acrescentar velocidade e profundidade ao jogo alvinegro.
As entradas de Hugo Neto e Ednilson Furtado compõem assim o plantel do Caldas após as saídas de Tomás Meneses, Iuri Gomes, David Silva e Ruben Araújo.