Caldas empatou com Sporting da Marinha Grande

0
725
Gazeta das Caldas
O pontapé de Rebelo que valeu o empate |Isaque Vicente

Campo da Quinta da Boneca
Árbitro: Diogo Oliveira auxiliado por Rodrigo Luís e Paulo Encarnação, AF Leiria

CALDAS A               2
Afonso, Tomás Silva, Thomas, Santos, Gui, Diogo Soares, Pedras (Rafa, 65’), Fortes (Guilherme, 35’), Bruno Vieira (Mateus, 35’), Pedro Oliveira (Gesteiro, 35’) e Rebelo “C”
Suplentes: Maranhão, Bernardino e Lopes
Treinador: Luís Lopes

EAS MARINHA GRANDE  2
João Maria, Luís, Martins, João F. “C”, Francisco, Muchacho, Matos (Ferrari, 22’), Benny (David Lopes, 60’), Francisco Jorge, Alex (Caldas, 35’) e Moreira
Suplentes: Tiago Frias
Treinador: Rui Dias
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Matos (14’ gp), Gesteiro (43’), João F. (54’) e Rebelo (59’)
Disciplina: Nada a registar

Os iniciados do Caldas A empataram em casa, a dois, com a Escola da Academia do Sporting da Marinha Grande, num jogo equilibrado. Os pelicanos estiveram duas vezes a perder, mas conseguiram anular as desvantagens.
Os forasteiros entraram melhor e chegaram ao primeiro numa grande penalidade, convertida por Matos, que saiu pouco depois lesionado. Os da casa deram uma boa resposta ao golo sofrido e num só lance foram os bons reflexos de João Maria que impediram o empate por três vezes.
Mas depois o Sporting fechou o Caldas no seu meio-campo e dificultava as saídas com pressão rápida. Até ao intervalo estiveram mais perto do segundo do que de sofrer o empate.

No segundo tempo os da casa voltaram com muita garra e com três alterações que mexeram com o jogo. Foi naturalmente que surgiu o empate, num livre que Gesteiro desviou de cabeça para o fundo das redes.
O jogo abriu e numa recuperação de bola, arrancada e remate cruzado, João F. levou a nova vantagem para os da Marinha Grande.
O Caldas voltou a reagir bem à desvantagem e foi premiado aos 59’ num lance em que Rebelo apareceu vindo de trás, gritou que a bola era dele e aplicou-lhe um pontapé de raiva que só parou no fundo das redes. Estava feito novamente o empate.
Nos quinze minutos (com compensação) que se jogaram até ao apito final, as duas equipas tentaram o golo que valia três pontos, mas sem sucesso.
Depois de perder na primeira jornada o Caldas soma sete pontos com duas vitórias e este empate.