Caldas venceu Sporting da Marinha Grande

0
605

Campo da Quinta da Boneca
Árbitros: João Pinto, Bruno Cunha e Flávio Ramos, AFLisboa

CALDAS A                                       2
Mica, Chico, Matias “C” (Henrique, 70’), Gonçalo, Diogo (Bernardo, 70’), Dany, Miguel, Coelho, Uli, Martim (Frunze, 35’) e Rebelo (Alexis, 35’)
Suplentes: Luka, João e Fortes
Treinador: Luís Lopes

EAS M. GRANDE                           1
Afonso (Camarate, 70’), Gonçalo (Gabriel, 35’), Pedro, Ruben, João, Alex, Diogo (Videira, 35’), António, Rodrigo, Paixão “C” (Ferrari, 35’) e Tiago (Ribeiro, 61’)
Suplentes: Lercas
Treinador: Joaquim Trindade

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Martim Magalhães (8’), Rodrigo (55’) e Daniel Coelho (67’)
Disciplina: Amarelo a Gonçalo (9’)

Os iniciados do Caldas somaram o terceiro triunfo na 2ª Fase do Campeonato Nacional, batendo a E.A. Sporting da Marinha Grande em casa por 2-1, num jogo bem disputado, com incerteza até ao final.

Entraram melhor os pelicanos, a quererem mostrar que em casa mandavam eles. O primeiro golo surgiu logo aos 8’, num cruzamento de Dany na direita, que Martim Magalhães discutiu na área, de cabeça, com um defesa. A bola seguiu em direcção à baliza visitante, bateu no chão e passou por cima do guarda-redes.
O golo deu maior tranquilidade aos alvinegros e fez os visitantes subirem as linhas em busca do empate. Os caldenses defendiam-se bem, do primeiro ao último homem e aguentaram a vantagem até ao intervalo.
Para a segunda parte o treinador do Caldas procurou colocar frescura no ataque, aproveitando a provável subida das linhas dos visitantes. Do lado dos da Marinha Grande, três alterações, uma em cada sector, para ir em busca da igualdade.
Aos 55’, já depois de várias defesas de Mica, Rodrigo, na sequência de um canto, cabeceou para o fundo das redes.
Motivados pelo golo marcado, os visitantes acreditaram que a vitória era possível e estiveram perto do golo, mas foi Daniel Coelho, já bem perto do final do encontro, que, depois de um canto, rematou forte e colocado para um golo de belo efeito.
Já no prolongamento a defesa caldense tirou uma bola em cima da linha de golo, que permitiu manter a vantagem e somar três pontos.
O Caldas venceu bem, pela competência nas suas acções, tanto a atacar como a defender, bem como pela entrega até ao final. O Sporting da Marinha Grande também mostrou ter uma boa equipa.