João Silva foi reforço de Inverno

0
786

João Silva foi um dos muitos reforços de Inverno da U. Leiria. O esquerdino, natural de São Martinho do Porto, fez parte da formação no emblema da cidade do Lis e aceitou regressar a casa, depois de ter dado nas vistas ao serviço dos algarvios do Armacenenses, clube pelo qual perfez 20 jogos e 5 golos na série D do Campeonato de Portugal.
O extremo, de 22 anos, já tinha assinado uma época de estreia no Campeonato de Portugal, em 2018/19, com a camisola do Peniche. Apesar de não ter evitado a despromoção aos distritais, o jogador somou um total de 7 golos em 34 presenças pelos penichenses.
Depois de se ter iniciado nos traquinas do Concha Azul, em 2006/07, João Silva assinou pelo Benfica, tendo representado as águias ao mesmo tempo que defendia a extinta Quinta do Pinheiro (Nazaré). Seguiu-se o G. Alcobaça e, depois, a U. Leiria, onde competiu nos campeonatos nacionais.
Contudo, as ligações da U. Leiria à região estendem-se à equipa técnica, dado que o nazareno Orlando Fernandes, antigo jogador do Caldas entre 1993 e 1996 (61 jogos e 3 golos), é um dos adjuntos, sendo ele, de resto, por possuir o nível II de treinador, que é inscrito na ficha de jogos como técnico.
Orlando Fernandes fez formação no Nazarenos e no Sporting e estreou-se como sénior no Lourinhanense, em 1991/92.