VIII Gala do Nadador dos Pimpões/Cimai

0
660
Gazeta das Caldas

Numa organização dos Pimpões e da Secção de Natação de Competição, realizou-se no  sala Auditório desta Instituição  a VIII Gala do Nadador.
A edição  de 2017, contou com a presença do Exmº Sr. Presidente da  Câmara de Caldas da Rainha, o Vereador do pelouro do Desporto da Câmara de Caldas da Rainha, Presidente da União das Freguesias das Caldas da Rainha, Nª Srª Pópulo, Couto e São Gregório, Presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha,  Santo Onofre e Serra do Bouro, 2º Comandante da ESE, Vice-Presidente da FPN, Vice-Presidente da ANDL, representantes da Cimai, LPM, Corpos sociais dos Pimpões, nadadores e respectivas familias.
Foi pois, com uma sala plena de glamour e charme, num ambiente de festa ,que a familia da natação dos Pimpões e seus amigos se reuniram, para reconhecer quem ao longo da época de 2016-2017 mais se  destacou.

A Gala contou com a brilhante actuação do grupo de alunos de HIP HOP dos Pimpões liderados pela professora Patrícia Mendes e de um dueto de  dança contemporânea das alunas da Escola Vocacional de Dança sob responsabilidade da professora Isabel Barreto  e um excelente serviço de restauração servido pelo restaurante Paraíso, que mais uma vez primou pela qualidade e simpatia. Tivemos logo de seguida uma justa homenagem ao Francisco Ferreira antigo director e seccionista dos Pimpões que ao longo de 18 anos ajudou a impulsionar a natação caldense. No final o momento por todos esperado a entrega dos Troféus aos nadadores que ao longo da época anterior mais se destacaram, os premiados foram:

1 – Prémio Fair-play

Cadetes – Dylan Felix
Infantis – Maria Carvalho
Absolutos – Francisco Freitas
Masters – Francisco Ferraz

2 – Prémio Assiduidade

Cadetes Masculino – Dylan Felix – 92%    Cadetes Feminino – Margarida Arroja – 93%   Infantis Masculino – Diogo Silva- 62%    Infantis Feminino – Ana Beatriz Sousa – 93%   Absolutos Masculino – João Miguel Santana – 90%
Absolutos Feminino – Maria Caiado e Constança Rodrigues – 97%

3 – Prémio Evolução

Cadetes Masculino – Sergiu Cerlat    Cadetes Feminino – Sofia Cunha
Infantis Masculino – João Madrugo    Infantis Feminino – Rosa Lopes
Absolutos Masculino – Bernardo Sousa Pereira
Absolutos Feminino – Lara Cotrim

4 – Prémio Recorde Pimpão

Feminino – Inês Jacinto Henriques – 34 Recordes
Masculino – Sebastião Gomes – 41 Recordes
5 – Prémio Melhor Aluno

Secundário/Superior -Pedro Correia média de 17,8
2º e 3º Ciclo – Constança Rito Silva e Dylan Felix média de 5

6 – Prémio Nadador do Ano
Adaptada – Diogo Silva
Masters Feminino – Vanessa Fialho
Masters Masculino – Jonatas Gaspar    Cadetes Masculino – Dylan Felix
Cadetes Feminino – Margarida Arroja
Infantis Masculino –  João Madrugo    Infantis Feminino – Constança Rito Silva    Absolutos Masculino – Sebastião Gomes
Absolutos Feminino – Inês Henriques

Foram  estes os nadadores premiados, mas se estes receberam os prémios, todos os outros o são também vencedores, porque se é importante reconhecer o mérito, mais importante é incutir nos jovens a ideia de que a prática desportiva é fundamental para o seu processo formativo como cidadãos. Nesse campo a natação dos Pimpões tem tido ao longo da sua já longa história, excelentes exemplos de sucesso de nadadores e sobretudo de seres humanos.
Um muito obrigado a todas as entidades e empresas que com o seu contributo, permitem a manutenção da natação de competição nos Pimpões, uma modalidade muito exigente mas também gratificante. Um especial agradecimento às famílias dos nadadores, por toda a disponibilidade e apoio prestado, sem as quais nada disto seria possível. Até 2018!