Tu na Europa chegou aos jovens do Bombarral

0
1224

A Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, acolheu esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2017, uma sessão do projeto “Tu na Europa”, no âmbito do 6º Ciclo de Diálogo Estruturado.
Programa de âmbito europeu, em Portugal este encontra-se a ser desenvolvido pelo Conselho Nacional da Juventude, que o tem levado a diversos pontos do país com o apoio dos Municípios, como aconteceu no Bombarral.
Com esta iniciativa pretende-se promover o debate conjunto entre os jovens e os decisores públicos sobre as prioridades, implementação e acompanhamento da cooperação europeia no domínio da juventude, devendo esta consulta e auscultação sustentar a política de juventude, quer a nível europeu como nacional.
A sessão contou com a participação de vários jovens, com idades entre os 16 e os 30 anos, que tiveram assim oportunidade de partilhar com a vereadora da Câmara Municipal do Bombarral responsável pelo pelouro da Juventude, Patrícia Pereira, as suas ideias, os seus anseios e a sua visão relativamente ao que o seu país e a Europa podem fazer pelos jovens.

Escola Básica e Secundária Fernão do Pó