Abriu uma barbearia clássica perto do CCC

0
4448
Gazeta das Caldas
Diogo Cunha (à esquerda) é o proprietário da Lucky Anchor | I.V.

Abriu a 25 de Setembro a barbearia clássica Lucky Anchor, perto do CCC. Ali é possível cortar o cabelo e aparar a barba, enquanto se ouve rock n’roll e se aprecia um whisky, um café, ou um cálice de Porto.

O estilo do espaço, clássico mas mesclado com o moderno, é transportado também para os penteados, que vão desde a moda dos anos 20 até à actualidade.
A Lucky Anchor é a primeira aposta empresarial de Diogo Cunha, que decidiu deixar Lisboa em busca de uma cidade mais calma. “Namoro com uma rapariga das Caldas e como vou ter mais um filho fazia sentido mudar-me”, afirmou o jovem.
Diogo Cunha já tinha trabalhado nesta área e acredita que “Caldas tem mercado” para este negócio. “Durante muitos anos as barbearias estiveram esquecidas e o cortar o cabelo, para os homens era apenas uma necessidade”, notou o agora empresário, acrescentando que está a aumentar o número de homens que gosta de cuidar da sua imagem.
O espaço é arrendado e a localização é um dos factores que o empresário destaca. A decoração ficou a cargo do próprio.
Na Lucky Anchor procuram “adaptar os cortes de cabelo à fisionomia dos clientes”.
A abertura deste estabelecimento permitiu criar dois postos de trabalho (o próprio e mais um). Para abrir este negócio Diogo Cunha investiu cerca de 3000 euros, sem ter tido necessidade de recorrer a financiamento bancário.
No futuro pretende ir mudando a decoração e fazer eventos como concertos e festas.
A Lucky Anchor localiza-se na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, 23E e está aberta de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 19h00 e aos sábados entre as 10h00 e as 14h00.