Abriu o CrossFit Lusíadas na Zona Industrial

0
495
Carla Serra, ladeada por monitores do ginásio, é a responsável pelo projecto | N.N.

Abriu recentemente, na Zona Industrial, o Crossfit Lusíadas, um ginásio onde se pratica esta modalidade específica do fitness em que é a força humana que faz mover os equipamentos. “O nosso corpo é que é a máquina”, explicou Carla Serra, que em conjunto com o marido, gere o espaço de 700 metros quadrados.
A modalidade assenta na ideia de que o peso corporal serve para tonificar o corpo e desenvolver as capacidades, desde a resistência à flexibilidade até à capacidade cardio-respiratória. O espaço pode ser usado para treinar e para quem também se dedica à competição.
Carla Serra decidiu abrir um ginásio totalmente dedicado a esta prática, que pode ser adaptada a todas as idades, incluindo crianças e seniores. Além dos exercícios da modalidade, naquele novo espaço também se pratica Yoga, Pilates e há consultas de nutrição. No primeiro andar do ginásio há um espaço para aulas e um outro de lounge onde os clientes podem trazer as suas refeições ou então comprar no local, resultado de uma parceria com a Prontos.
Este equipamento inclui também a Fisio Atlantis, gabinete de Fisioterapia e Osteopatia, que oferece serviços e tratamentos inovadores, como ondas de choque (únicos no concelho das Caldas) aconselhadas no tratamento de tendinites. Faz-se também pressoterapia e eletroterapia.
Praticar CrossFit requer espaço e, por isso, normalmente são criados fora dos centros urbanos. “Queremos também dinamizar a Zona Industrial com este ponto novo, não só de treino como de convívio”, disse Carla Serra.
O CrossFit Lusíadas aposta num ambiente acolhedor, em materiais e decoração de topo e, como tal, conseguiu obter a afiliação e certificado pelo Crossfit Internacional.
Carla Serra trabalha nas Caldas desde 2007 e possui um cartório notarial. Sobre este novo negócio não quis revelar o investimento, tendo apenas comentado que foi avultado e que assegura seis postos de trabalho.
A mensalidade do CrossFit custa 32 euros, duas vezes por semana e 45 euros o livre trânsito. O Crossfit Kids custa 25 euros por duas vezes por semana e também há descontos nos packs de família. O espaço abre portas às 7h00 e fecha às 21h15 com aulas a decorrer de segunda a sábado.
O CrossFit Lusíadas fica na Rua da Indústria n 33, na Zona Industrial.