Intermarché nas Caldas vai reabrir

0
1833
Gazeta das Caldas - Intermarche
O novo espaço tem abertura prevista para 15 de Novembro

Após obras num valor de quatro milhões de euros, o Intermarché das Caldas vai reabrir no dia 15 de Novembro. O edifício foi todo remodelado e irá ter 1500 metros quadrados de área de venda, com foco nos produtos frescos (frutas e legumes, talho, peixaria e padaria). Serão criados 60 novos postos de trabalho.

O Intermarché das Caldas da Rainha, que está encerrado há cinco anos, irá reabrir a 15 de Novembro deste ano. O edifício está a ser todo remodelado, para o adaptar ao conforto e à estética dos dias de hoje.
A abertura é uma aposta do casal Daniel Marta e Neuza Arnaldo, que são os gerentes dos Intermarchés de Pataias (desde há 10 anos) e de Alcobaça (desde há três anos). Mas nenhum destes estabelecimentos tinha sido criado de raiz pelo casal, que tinham assumido a sua gerência com eles já em funcionamento. “A loja das Caldas é como um primeiro filho que vamos ver nascer”, disse Daniel Marta à Gazeta das Caldas.
“Será uma loja nova no mesmo sítio e não uma reabertura”, afirmou o empresário, notando que será a “primeira loja com o novo conceito, layout e valências do Intermarché, e também a primeira com a nova fachada”.
A grande aposta será nos produtos frescos, como os legumes e frutas, o talho, a peixaria, a charcutaria (que só funciona com fatiados na hora) e a padaria. “É isso que diferencia”, apontou o empresário, acrescentando que haverá uma forte aposta nos produtos locais, como a fruta, os vinhos e os queijos.

Daniel Marta destaca ainda a garrafeira e a zona dedicada à alimentação saudável, com produtos dietéticos e para as várias intolerâncias (como glúten ou lactose).
O novo espaço terá um restaurante self-service e take-away (com refeições feitas no local), um café, uma lavandaria self-service 24 horas, uma florista, uma loja de roupa e uma tabacaria. No exterior haverá uma esplanada, um carregador de carros eléctricos e uma estação de serviço de autocaravanas.
O casal investiu 4 milhões de euros tendo recorrido a financiamento bancário (sobretudo junto do Crédito Agrícola das Caldas) e irá criar 60 novos postos de trabalho. Nos três Euromarchés passarão a contar, assim, com 200 trabalhadores.
O empresário diz que, “apesar de existirem muitos metros quadrados dedicados à distribuição nas Caldas”, acredita no potencial de sucesso desta aposta. “Caldas não tem falta de supermercados, mas acho que tem espaço para fazer diferente”, afirmou Daniel Marta, notando que com as obras ali, os vizinhos do Roady e do Bricomarché aproveitaram a embalagem e fizeram também algumas remodelações.