McDonald’s e Burger King abrem na Nazaré

0
5384

Marcas internacionais de fast food entram no concelho ainda antes do Verão, tendo o investimento ficado a cargo das empresas-mãe, que apresentaram, esta semana, os pedidos de informação prévia à autarquia. Em perspectiva está a criação de dezenas de postos de trabalho

A Nazaré tornou-se nos últimos anos uma referência da restauração na região e, ainda antes do Verão, a vila vai ganhar duas alternativas para os amantes de fast food, com a abertura de um restaurante da McDonald’s e outro da Burger King. Os pedidos de licenciamento foram feitos pelas casas-mães daquelas marcas internacionais e não por franchisados, o que evidencia o forte interesse daquelas cadeias na Nazaré.
As marcas internacionais de fast food querem abrir antes do Verão e vão contribuir para a dinamização da economia local com a criação de dezenas de postos de trabalho, embora ainda não haja números oficiais.
Segundo o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, a instalação da Burger King no concelho está mais adiantada, pois já houve o pedido de informação prévia do licenciamento de construção veio à reunião do executivo municipal para aprovação na passada segunda-feira, 13 de Janeiro.
À Gazeta das Caldas, o autarca nazareno mostrou-se satisfeito com o facto de as marcas de fast food pretenderem instalar-se no concelho. Na opinião do socialista, as duas marcas – McDonald’s Portugal e a Burger King (Espanha) – veem na Nazaré “um activo valioso para os seus planos de negócio”, além de que podem vir a contribuir, tal como sucede noutros municípios, para o dinamismo da economia local e contribuir para atrair visitantes à Nazaré.

postos de trabalho

Segundo o presidente da Câmara, a McDonald’s, que já possui vários restaurantes nas Caldas – prevê o preenchimento de 60 postos de trabalhos.
O restaurante daquela cadeia norte-americana vai ficar situardo entre as duas primeiras rotundas, na entrada Norte da Nazaré, na estrada de Pataias. A localização do futuro McDonald’s fica próxima do nó de acesso ao IC9, o que é visto como uma das mais-valias para a marca. Além disso, nas imediações situa-se um parque de campismo de referência, o que torna apetecível o terreno.
Em relação à Burger King, que também está presente nas Caldas, ainda não há números relativos ao impacto na criação de emprego mas, segundo o autarca, o parque de estacionamento daquela cadeia de fast food prevê 30 lugares.
A cadeia internacional vai situar-se na rotunda de acesso ao Sítio, junto ao complexo desportivo e das escolas secundárias da vila, o que pode ajudar a desenvolver o negócio.
Apesar destes investimentos no concelho, Walter Chicharro defende que a vinda das marcas internacionais de comida rápida não colocará em causa a gastronomia local, ligada à tradição e ao mar e que nos últimos anos tem conhecido grande crescimento, sobretudo com o aumento de visitantes relacionado com as ondas gigantes.