António Vidigal é o novo presidente da Juventude Popular de Caldas

0
1400
António Vidigal
António Vidigal

António Vidigal substituiu Miguel Horta na presidência da Juventude Popular caldense. Os novos órgãos dos jotas centristas das Caldas da Rainha tomaram posse no passado dia 25 de Abril, numa sessão em que também esteve presente a presidente da distrital de Leiria do CDS-PP, Rosa Guerra.
Desde 2011 que o jovem de 22 anos pertence à JP caldense. “Nessa altura, esta casa era activa e um ponto de encontro para muitos jovens, mas com o passar dos anos, e talvez devido a uma liderança demasiado presa a insistente, foi perdendo o seu carisma”, disse António Vidigal no seu discurso de tomada de posse.
O caldense salientou que a Juventude Popular é actualmente a única juventude partidária do concelho que não está ligada ao poder e também a única que está na oposição. “Sabemos que a Linha do Oeste não funciona, que o Hospital Termal está subaproveitado, que o nosso Centro Hospitalar está em decadência e que as freguesias rurais são desvalorizadas em relação às urbanas”, notou António Vidigal, que também é da opinião que o município devia exigir mais trabalho ao Centro da Juventude.
Contribuir para potenciar a zona agrária das Caldas (que ficou sem a gestão dos apoios à agricultura no âmbito do Portugal 2020) e resolver os problemas das dragagens na Lagoa de Óbidos são outras metas da JP caldense, que também apoia a realização de corridas na Praça de Touros das Caldas. “É por essa razão que vamos organizar uma conferência sobre a História da tauromaquia e das corridas de touros nas Caldas da Rainha”, referiu o jovem centrista.
Margarida Varela, presidente da concelhia do CDS-PP das Caldas, descreveu António Vidigal como um jovem cheio de valor, garra e energia. “Escreveu textos, arrumou cadeiras, varreu o chão, fez comentários políticos, arranjou o cano da casa de banho, foi nosso cabeça de lista ao Nadadouro”, disse a responsável, que também lembrou que o novo presidente é activo noutras áreas além da política: escuteiros, Banco Alimentar, Liga Portuguesa Contra o Cancro e Jardim Zoológico (como voluntário) servem de exemplo.
A JP caldense é ainda composta por Francisco Varela Oliveira, Joana Moura, Diogo Lourenço, Miguel Horta, Diana Rodrigues, Henrique Azevedo, Constança Matos e Diogo Coutinho. Para a mesa do plenário foram eleitos Guilherme Monteiro, Rodrigo Rocha e João Oliveira.