CEERDL foi um dos vencedores do Prémio Fidelidade

0
849
Gazeta das Caldas
Recolher e embalar lenha é uma das actividades dos utentes do CEERDL | D.R.

O Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL) foi um dos vencedores da 1ª Edição do Prémio Fidelidade Comunidade, com o projecto “Produtos da Mata”.
Os utentes deste centro trabalham na manutenção da Mata e do Parque (no âmbito de um protocolo celebrado com a União de Freguesias) onde recolhem produtos de origem vegetal, lenha e substrato. O trabalho de embalamento, armazenamento e comercialização dos produtos é realizado por pessoas com doença mental da resposta social Fórum Sócio-Ocupacional do CEERDL.

O valor do prémio – 4.937 euros – será usado para a aquisição de equipamento, necessário à realização dessas tarefas. Serão adquiridos um rachador de lenha, uma balança, uma máquina de selagem e sacos para embalamento.
Este projecto apresenta mais-valias no âmbito social e ambiental pois contribui para a inclusão social das pessoas com doença mental e ainda promove a reutilização do que outrora seria desperdício, criando novo valor.
O Prémio Fidelidade tem um valor global de 500 mil euros e visa contribuir para a sustentabilidade de instituições que actuam nas áreas de inclusão social e da prevenção na saúde. Este ano foram premiados projectos de 21 entidades. N.N.