Detidos por furtos em residências nas Caldas, Óbidos e Bombarral

0
729
Gazeta das Caldas

Duas mulheres e um homem, com idades entre os 28 e os 46 anos, foram detidos por cinco crimes de furto em residências nos concelhos de Caldas, Óbidos e Bombarral.
Os suspeitos, que já tinham antecedentes criminais pelo mesmo crime, foram detidos a 16 de Outubro na Cabeça Gorda (Rio Maior), tendo sido apanhados em flagrante delito quando abandonavam uma das residências. Foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pombal, que investigava o caso há cerca de um mês.
A força militar fez uma busca ao veículo e apreendeu 12 artigos em ouro (anéis, fios e brincos), duas carteiras, um televisor LCD, um iPod, um telemóvel, um martelo pneumático, uma bolsa de senhora, um par de luvas, uma caixa de ferramentas e 45 euros em numerário, além do próprio veículo.
A GNR comunicou também a detenção de cinco homens por caça ilegal. Um, de 64 anos, foi detido a 18 de Outubro em Santa Catarina. Os outros quatro, com idades entre os 56 e 75 anos, foram apanhados em Óbidos e no Bombarral.

Em ambos os casos, os militares foram alertados por populares e encontraram os suspeitos a caçar a menos de 250 metros de residências. Ao primeiro foi apreendida uma caçadeira e três cartuchos, aos outros foram apreendidas quatro caçadeiras e dez cartuchos. Todos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
No dia 21 de Outubro a GNR das Caldas deteve no Nadadouro um homem e uma mulher, de 27 e 40 anos, por tráfico de estupefacientes. Os suspeitos estavam num local ermo quando foram abordados pela força militar. “Perante o comportamento suspeito dos indivíduos e o forte odor a estupefaciente que vinha do interior do veículos, os militares realizaram uma busca ao veículo apreendendo 29 doses de haxixe e dez doses de MDMA [ecstasy]”, informou a GNR em comunicado.
Na manhã de domingo, 21 de Outubro, uma colisão entre dois ligeiros de passageiros causou o falecimento de um homem de 40 anos que se deslocava para o trabalho. O acidente ocorreu na estrada que liga Peniche ao Baleal, numa curva, e provocou ainda dois feridos ligeiros que seguiam na outra viatura.
Antes, a 17 de Outubro, a Polícia Marítima da Nazaré apreendeu 450 metros de redes (três redes de emalhar de 150 metros) ilegais. Estavam a mais de 100 metros da costa, em frente à Praia do Sul (entre o porto da Nazaré e a foz do rio Alcoa), numa zona proibida.