Festa sénior em Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Arruda e Sobral

0
778

A 22ª edição da Festa Sénior já começou e traz um programa com actividades artísticas, formativas e lúdicas para a população sénior dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Arrudas dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço.
A primeira iniciativa foi um encontro intermunicipal de coros na Casa da Cultura da Ponte do Rol, mas até Outubro não vão faltar actividades que fomentam o envelhecimento activo e promovem a participação social activa, diminuindo o isolamento.
Bailes de máscaras e outros, um mercado quinhentista, tardes de contos, momentos musicais e de poesia, teatro e visualização de filmes são algumas das iniciativas que constam do programa, onde há ainda, por exemplo, um congresso dedicado ao envelhecimento activo, exposições e visitas ao património (igrejas da Vermelha, do Cadaval e do Santo Quintino no Sobral, Museu do Brinquedo em Torres, entre outros).
As inscrições para as actividades devem ser feitas junto dos municípios onde estas decorrem.
A Festa Sénior nasceu em 1995 com o nome de Festa D’Outono e decorria durante Outubro em Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral do Monte Agraço. Já em 2012 ganhou a actual denominação e uma programação mais alargada, com actividades durante quase todo o ano. Quatro anos depois juntaram-se os municípios do Bombarral e Arruda dos Vinhos, compondo o actual consórcio a seis.