Liga para a Proteção da Natureza vai executar Centro de Interpretação para a Lagoa

0
1208
- publicidade -

A Liga para a Proteção da Natureza (LPN) é a entidade responsável pela execução do projecto “Criação de um Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos”, que foi um dos vencedores do Orçamento Participativo de Portugal 2017.
Com um valor de 104 mil euros, o projecto prevê a criação de um centro interpretativo que, tendo a Lagoa de Óbidos como tema central, permita abordar, divulgar e estudar diversas áreas do conhecimento como a Ecologia, Biologia, História, Sociologia e a Etnologia. Deverá ser um equipamento dinâmico onde, para além de uma estrutura central, possam coexistir pólos temáticos disseminados pela área e indo ao encontro do visitante.
O centro de interpretação deverá ser executado até finais de 2019. Após a formalização do contrato de comparticipação financeira com a Ciência Viva (entidade que avaliou as candidaturas), a LPN estima que se possa dar início ao projecto na segunda quinzena de Maio. Nessa altura será feita a primeira reunião de parceiros para apresentação dos elementos da equipa, ponto de situação sobre o espaço para o Centro de Interpretação e estratégia de comunicação. Serão também apresentadas as primeiras acções concretas, tendo em vista a auscultação pública da comunidade e entidades locais.
Para esta intervenção a LPN conta para já, como parceiros, com o Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania e com as câmaras das Caldas da Rainha e de Óbidos.

- publicidade -