Restaurante Sabores D’Itália recebeu galardão Green Key

0
864
Norberto Marcelino, proprietário do restaurante Sabores D’Itália, a receber o diploma durante a cerimónia - Joel Ribeiro

O restaurante caldense Sabores D’Itália foi um dos premiados com o galardão Green Key, atribuído em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O galardão foi entregue no passado dia 7 de Junho numa cerimónia que se realizou numa unidade hoteleira em Lisboa.

O Sabores D’Itália foi um dos 21 estabelecimentos que mereceram esta distinção na Região Centro.
Em Alcobaça, os hotéis Real Abadia Congress And Spa e Your Hotel And Spa também receberam o “chave verde”, assim como os apartamentos Marilda Vista Mar e Marilda Vista Terra, na Nazaré, e ainda as unidades Hotel Promar, Noah Surf House e restaurante Roots Food & Wine (de Torres Vedras).
O Green Key é um galardão internacional que teve origem na Dinamarca e que premeia anualmente as empresas que se distinguem no turismo ambiental e sustentável, através da promoção de boas práticas, da valorização da gestão ambiental e da promoção da educação ambiental para a sustentabilidade.
Com a atribuição do Green Key pretende-se reduzir o impacte ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração através de uma maior eficiência no consumo dos recursos naturais, a adopção de estratégias de marketing verde e contribuir para a implementação de Agendas 21 locais através da melhoria das organizações.