Gazeta das Caldas - Praça Pública
João Lopes, reformado (Caldas da Rainha)

Deve ser as legislativas. Autárquicas ainda não há. E acho que no ano seguinte deve ser para a presidência da República. Eu voto nas pessoas, não nos partidos, mas voto sempre. Às vezes neles todos, para não ficarem chateados comigo.
Quando foi o 25 de Abril tinha 19 anos e estava na universidade, vi muita coisa até agora. O meu pai era do PCP e eu também era um indivíduo da esquerda e vi que isso não era o que pensava.
Acho que todas as pessoas deviam votar.
Não sabia que havia eleições europeias, nunca sei quando são e nessas nem vou votar.

 

Gazeta das Caldas - Praça Pública
Josefina Duarte, reformada (Caldas da Rainha)

Não sei! Sei que há eleições, mas não tenho noção se é para a Câmara ou para o parlamento, ou para o Presidente. E também não sei quando são. Eu voto sempre, mas estou a perder a vontade e se calhar em 2019 não vou votar. Nós temos sempre esperança que as coisas mudem e vamos ver até lá o que decido.

 

Gazeta das Caldas - Praça Pública
António Rasteiro, agente de seguros (Alfeizerão)

Em 2019 sei que haverá as legislativas, mas não sei se haverá mais algumas eleições, normalmente fico mais atento quando começam as campanhas eleitorais. Costumo votar e faço sempre os possíveis por isso porque acho que o voto é importante, independentemente de concordar ou não com o poder instalado.
Se calhar nos últimos 20 anos não votei uma ou duas vezes, por impossibilidade.

 

NR – Em 2019 haverá em Maio eleições para o Parlamento Europeu e, provavelmente no Outono, eleições legislativas.